Uma das peças que já está presente há algumas temporadas e promete continuar é o colete. Ele apareceu em grande parte dos desfiles internacionais do verão 2011. Enquanto algumas marcas usaram o comprimento típico da peça, na altura da cintura, outras o deixaram mais longo, cobrindo metade do quadril. No verão 2011 ele será usado em uma variedade de formas, desde o estilo biker até o preppy e o casual. Alguns são vestidos sozinhos e outros em sobreposições.
Os blazeres e paletós são clássicos da moda masculina e não poderiam deixar de aparecer na temporada de primavera verão 2010 2011. A alfaiataria está muito presente na estação e recebe um toque de modernidade, para transformar o look dos homens na temporada de calor. Enquanto algumas grifes preferiram o formato mais ajustado ao corpo, que já vem como tendência das temporadas passadas, outras decidiram arriscar na silhueta slouchy, mais larga e solta, como a Dior Homme, que surpreendeu abdicando de sua alfaiataria slim.O paletó se tornou street, podendo ser usado em looks informais para dar um ar sofisticado ao look.
Muitos designers apostaram nos paletós de abotoadura dupla, incluindo Dries Van Noten, Dunhill e Lanvin.
Os ombros acentuados também apareceram nos blazeres e paletós do verão 2011: pontudos na Bottega Veneta, arrendados na coleção da Prada e mais erguidos no desfile de Roberto Cavalli.
Roberto Cavalli, Calvin Klein e Jean Paul Gaultier
O paletó continua slim, sempre com dois botões, tanto para usar em looks formais quanto em informais. No look de JPG, à direita, a sugestão é usar com calça jeans. Observe a camiseta com gola V, outro hit do verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário