Olha, a gente pode ser bonitinha, pode ser engraçadinha, pode ter um super senso fashion, e ainda assim escorregar – que detalhes contam, e detalhes do mal contam mais ainda. A gente tem uma listinha de “sabotadores de aparência” .Logo abaixo, selecionamos os quatro piores estragadores de look. Pra todo mundo evitar e sair bem “bonitinha-engraçadinha”. =)
Estragador #1: Lingerie que aparece ou que marca
Aparecer de um jeito bonitinho não tem problema. O problema é se você usa um vestido claro com uma calcinha escura, ou top branco com sutiã branco, que super aparece. Se a lingerie não vai aparecer de propósito, então ela não tem que aparecer de jeito nenhum – lingerie boa é lingerie in-vi-sí-vel! Tem que ter boas peças em cor de pele no armário, especialmente pra usar com roupas claras, e tem que procurar costuras suaves que não dividam o bumbum e o peitinho e as costas, fazendo volumes que ninguém quer ver (sabe como?).
Estragador #2: Botõezinhos que podem explodir
Sabe quando a gente tá um pouquinho acima do peso, e veste camisa de botão, e na hora de sentar os espaços entre os botões ficam super abertos e parece que os botões vão pular? Então, essa imagem não é legal. Os botões de cardigans, camisas, vestidos chemise e paletozinhos têm que fechar confortáveis, mesmo quando a gente senta. Não dá pra não olhar praquele pedaço de barriga que aparece quando a peça tá apertada e os espaços se abrem, amigas. ((Sabe o que funciona se tiver abrindo só um pouquinho, ou só na altura do peito? Fita dupla-face. Tenta e depois conta aqui se deu certo.))
Estragador #3: Barriga aparecendo, cofrinho aparecendo
Uma coisa é você ser adolescente e curtir o look ‘barriga de fora’. Outra coisa é você, amiga adulta, usar a calça tão baixa e a blusa tão no-limite que não possa se mexer sem mostrar pele no meio do corpo. Não é profissional (não meishmo!) e não acrescenta nada em charme (não meeeeishmo!). Tipo a estória da mini-saia (alguém lembra desse post? ele sumiu!), pra usar tops curtinhos também tem idade limite. E cofrinho à vista devia constar em código penal e levar pra prisão.
Estragador #4: Peças mal conservadas
Tricô com bolinhas, tecidos desgastados, cores desbotando, costuras desfeitas, fios puxados, sapato com saltinho estragado ou frente detonada, bolsa riscada ou suja, botões faltando, furinhos, manchinhas e todo o resto são os maiores detonadores de aparência ever. Pode ser um micro detalhe, mas alguém vai ver (a gente super vai, pode ter cer-te-za). Roupa em estado ruim de conservação passa imagem de desleixo e de falta de carinho – com a gente mesmo e com quem a gente encontra. Se tá com esses defeitinhos é porque você já usou mointo, já foi feliz com a peça. Então libera esse espaço no guarda-roupa e, numa oportunidade boa, compra uma nova – e cuida bem dela.