terça-feira, 24 de novembro de 2009

QUATRO SABOTADORES DE APARENCIA

Olha, a gente pode ser bonitinha, pode ser engraçadinha, pode ter um super senso fashion, e ainda assim escorregar – que detalhes contam, e detalhes do mal contam mais ainda. A gente tem uma listinha de “sabotadores de aparência” .Logo abaixo, selecionamos os quatro piores estragadores de look. Pra todo mundo evitar e sair bem “bonitinha-engraçadinha”. =)

barriguinha.jpg

Estragador #1: Lingerie que aparece ou que marca

Aparecer de um jeito bonitinho não tem problema. O problema é se você usa um vestido claro com uma calcinha escura, ou top branco com sutiã branco, que super aparece. Se a lingerie não vai aparecer de propósito, então ela não tem que aparecer de jeito nenhum – lingerie boa é lingerie in-vi-sí-vel! Tem que ter boas peças em cor de pele no armário, especialmente pra usar com roupas claras, e tem que procurar costuras suaves que não dividam o bumbum e o peitinho e as costas, fazendo volumes que ninguém quer ver (sabe como?).

Estragador #2: Botõezinhos que podem explodir

Sabe quando a gente tá um pouquinho acima do peso, e veste camisa de botão, e na hora de sentar os espaços entre os botões ficam super abertos e parece que os botões vão pular? Então, essa imagem não é legal. Os botões de cardigans, camisas, vestidos chemise e paletozinhos têm que fechar confortáveis, mesmo quando a gente senta. Não dá pra não olhar praquele pedaço de barriga que aparece quando a peça tá apertada e os espaços se abrem, amigas. ((Sabe o que funciona se tiver abrindo só um pouquinho, ou só na altura do peito? Fita dupla-face. Tenta e depois conta aqui se deu certo.))

Estragador #3: Barriga aparecendo, cofrinho aparecendo

Uma coisa é você ser adolescente e curtir o look ‘barriga de fora’. Outra coisa é você, amiga adulta, usar a calça tão baixa e a blusa tão no-limite que não possa se mexer sem mostrar pele no meio do corpo. Não é profissional (não meishmo!) e não acrescenta nada em charme (não meeeeishmo!). Tipo a estória da mini-saia (alguém lembra desse post? ele sumiu!), pra usar tops curtinhos também tem idade limite. E cofrinho à vista devia constar em código penal e levar pra prisão.

Estragador #4: Peças mal conservadas

Tricô com bolinhas, tecidos desgastados, cores desbotando, costuras desfeitas, fios puxados, sapato com saltinho estragado ou frente detonada, bolsa riscada ou suja, botões faltando, furinhos, manchinhas e todo o resto são os maiores detonadores de aparência ever. Pode ser um micro detalhe, mas alguém vai ver (a gente super vai, pode ter cer-te-za). Roupa em estado ruim de conservação passa imagem de desleixo e de falta de carinho – com a gente mesmo e com quem a gente encontra. Se tá com esses defeitinhos é porque você já usou mointo, já foi feliz com a peça. Então libera esse espaço no guarda-roupa e, numa oportunidade boa, compra uma nova – e cuida bem dela.

Shortinho: a peça ideal para enfrentar o calor




Além da saia tulipa, do colete e do maiô, tem outra peça que é super indispensável para encarar os meses de calorão: o short.

O comprimento varia: pode ser míni, para usar na praia, ou mais comportadinho, para usar no dia-a-dia (alerta para quem trabalha em ambientes formais, muita calma nessa hora!).

Você está em dúvida se pode usar essa peça? A notícia é boa: todo mundo pode. Você só precisa achar o corte ideal para o seu corpo e combinar com outras peças bacanas.

O modelo safári é um bom coringa: o corte mais larguinho, com bolsos, cai bem para as magras e disfarça as sobrinhas para quem está mais cheinha. As cores variam dos tons terrosos ao cáqui, que são super fáceis de combinar com preto, branco e colorido.

Os shortinhos com corte de alfaiataria permitem compor looks mais sofisticados que casam com várias ocasiões, como um happy hour, uma festa mais despojada, um passeio.

Seguindo as tendências das calças de inverno, os shorts também aparecem nos modelos saruel e boyfriend, permitindo compor looks super modernos. Camisas, regatas soltinhas, batas e t-shirts são as peças de cima que não podem faltar no seu guarda-roupa de verão para combinar com os shorts.

Aposte nos acessórios como maxi bolsas, sapatilhas, chinelos, rasteirinhas, franjas, lenços e óculos para dar o diferencial e ditar o estilo do seu look.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

dicas de sapatos com gerson brito

butch verão 2010 - moda praia masculina

como escolher o sutiã ideal para cada tipo de corpo

cores fluorescentes serão sucesso no verão

dicas de beleza de Grazy Massafera

Os 8 péssimos hábitos que comprometem a beleza dos cabelos


Em branco

Esses maus hábitos quase todas nós já estamos “carecas” de saber, porém vivemos buscando novos tratamentos para os fios e nos esquecemos de algumas atitudes básicas que podem fazer toda a diferença na saúde e beleza dos nossos cabelos.

O site Minha Vida preparou - com a ajuda do cabeleireiro Paulo César Schettini, proprietário do Salão Self, em São Paulo e da gerente de P&D Hair Care da Bertin Higiene e Beleza, Luciene Bastos - uma lista com os oito piores hábitos que destroem os fios, além de darem dicas de como se livrar deles.

1. Deixar condicionador no cabelo: Ao abrirem as escamas dos fios, os condicionadores penetram e tratam os fios. Mas o ato de enxaguar fecha as escamas, portanto ao deixar o produto depois do banho as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico se quebra com muita facilidade.

2. Usar máscara hidratante na praia: Esse é um erro muito comum que acaba por queimar os fios. O ideal é aplicar um creme sem enxágue com proteção solar. Esses produtos, além de não formarem uma barreira contra os raios UV, têm um tempo máximo de permanência, após a pausa normal eles enfraquecem os cabelos.

3. Prender os fios molhados: De vez em quando esse truque pode até funcionar, mas combater o volume das madeixas prendendo-os com frequência traz mais prejuízos que benefícios, pois permanecer com o couro cabeludo molhado e sem ventilação por muito tempo junta fungos e forma caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Então, nada de prender os cabelos molhados diariamente. Use um leave-in e evite o vento enquanto os cabelos não secam para o cabelo não armar.

4. Passar chapinha no cabelo molhado: Um pecado quase capital. Os fios são profundamente agredidos. Se queimam e quebram. O conserto? Tesoura neles! Só use a prancha, após secar muito bem os cabelos, ou seja nem úmidos eles podem estar.

5. Ficar mais de três meses sem cortar: Após esse período as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

6. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são difíceis de manusear, além de quebrarem os fios. Prefira um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

7. Não fazer hidratações: a hidratação nutre e dá leveza aos cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável dos fios. Valer-se de tinturas, alisamentos, relaxamento, etc., os fios tendem a ficar danificados. A hidratação reverte esse processo. Os cabelos oleosos também devem ser hidratados com produtos específicos.

8. Fazer mais de duas químicas: Relaxamento, tintura, luzes… tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha apenas dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais.

como colocar cilios postiços

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Macacões: Famosas aderem ao look 'jardineira'

O verão está as portas e já começamos a nos preocupar com o que vestir. Nas vitrines, os vestidos já ditam moda, coloridos, curtos, médios e longos. Esse último é que mais tenho visto nas lojas.

Mas um outro look chega devagar, prometendo ser a sensação da estação quente: o macacão, como já mostrava a blogger Renata, em um post anterior a esse. Bonitos, discretos e se bem combinados, podem ser usados até em ocasiões mais formais.

Famosas como Grazzi Massafera, Negra Li, Alline Moraes e Carolina Dieckman, já aderiram a moda e nos mostram diversas combinações, tanto para um passeio no shopping, quanto um evento mais arrojado.

Veja modelos que macacões que serão vistos no verão

A seguir, uma galeria de fotos com os estilos de macacões já disponíveis e que são uma ótima opção para aquelas horas em que nada combina com nada. Aposte numa camisa, macacão e saltos que você estará bem vestida para noite. Ou blusinha, macacão e sapatilha fazem o look do seu dia-a-dia. Fica a dica!

Macacões femininos
Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos

Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos Macacões femininos

Beleza das unhas: 14 dicas para deixar suas unhas bonitas e saudáveis

Em brancoAs unhas são um dos principais cartões de visitas femininos. Um bom jeito de perceber se uma mulher se cuida ou não é olhando para suas unhas. Se estão bem cuidadas, é quase certo que a dona também se preocupa com outros aspectos da beleza do corpo. Sendo assim, não basta tirar a cutícula, lixar e esmaltar as unhas. Outros importantes cuidados de beleza devem ser realizados.

Muitas de nós sempre está reclamando de algum problema com as unhas. As queixas mais comuns são unhas quebradiças, secas, descascando ou com micose. “No verão, estão mais propensas a esses problemas, por causa da maior exposição ao sol, contato com a areia e com o cloro da piscina”, explica a dermatologista Katleen Conceição, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, para o Beleza Terra

Além disso, outros fatores podem prejudicar as unhas. “Alimentação desequilibrada, uso de muitos produtos químicos, problemas tireoidianos ou causados pelo diabetes. Por isso, é importante ir ao médico para investigar as causas.” Para deixá-las bonitas e saudáveis, confira 14 dicas da dermatologista Katleen Conceição preparou para o Beleza Terra e o Das Marias traz pra você.

1 - Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.

2 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.

3 - Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.

4 - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.

5 - Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.

6 - O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana.

7 - Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.

8 - Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.

9 - O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho.

10 - Dentro das luvas, geralmente há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

11 - Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos.

12 - Se mexeu com o lixo ou tocou em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.

13 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.

14 - Mantenha uma alimentação balanceada

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tendencias de Tenis Masculinos








1

As novidades em sapatos masculinos. Falo sapatos, porque o tênis ou sapatênis, tornou-se a única peça com um pouco da dinâmica da moda, e um pouco da vontade do homem comprar moda por impulso. As formas mudaram, o bico ficou mais largo e mais redondo e a inspiração foi o tênis de basquete. Vamos chamar esta tendência de botatênis?

1a

2

2A

2b

3

3a

3b

3c

3d

4

5

6

7

8

Desfile V. Rom verão 2010 - Moda Masculina

M

Dicas de como esconder espinhas com maquiagem

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Gisele com dicas de como usar salto alto...

Mico na passarela...

Chapéus Invadem Moda Masculina

Os chapéus, símbolos de elegância e status social, fizeram muito sucesso entre os homens e mulheres nos séculos passados. Mais forte do que nunca, retornam à moda masculina e invadem o guarda-roupa dos homens. Além de protegerem os rostos e cabelos, embelezam os visuais, dando um toque moderno e sofisticado ao público masculino.

Gorro e Chapéus Masculino. Foto:Homens Modernos
Look Homens com Chapéus. Foto:Homens Modernos Chapéus para os Homens. Foto:Dreams Time

Boné e Chapéu para homens. Foto:Moderninho
Forte tendência para 2009 e 2010, os chapéus, boinas, bonés, toucas, ganham inúmeros estilos, materiais e cores e fazem literalmente a cabeça dos homens, além de conquistar um público novo: os jovens rapazes.

Grande sucesso entre as celebridades e aprovados pela mulherada, os chapéus, além de aquecerem, garantem charme e estilo aos visuais. Além disso, são capazes de dar um toque especial aos looks básicos e comuns.

Em estilos modernos e ousados, ou clássicos e sofisticados, os vários estilos de chapéus masculinos aparecem em couro, tecidos grossos, camurça, tipos de feltro, tocas e boinas em tricô, dentre outros. Em cores sóbrias e escuras ou modernas, ou ainda, em estampas listradas ou xadrez.

Os modelos dos chapéus para os homens podem ser usados ao dia, ideais para ambientes abertos, ou para a noite, em modelos mais elegantes e finos, até mesmo para ambientes fechados nos dias frios.
Chapéu para homens, modernos ou clássicos. Foto:Homens Modernos

Visual: Homens com Chapéus. Foto:Descolex
Chapéus para Homens. Foto:Congonhas

Podem ser combinados com muitas roupas, dependendo da ocasião. Lembre-se que os chapéus para o frio são diferentes dos estilos de verão. Para o calor são mais leves e despojados, como os de palha ou algodão, podendo ser usados com jeans, bermudas e roupas modernas. Já no inverno aparecem em tecidos grossos. Para ocasiões mais elegantes, combine-os com ternos ou blazers, escolha chapéus discretos e de cores sóbrias. Em ocasiões informais podem ser usados com paletó e mesmo calça jeans, ou com jaquetas de couro e com cachecóis.

Os modelos de chapéus clássicos são mais formais, já os gorros, tocas, bonés e boinas ganham estilos casuais ou despojados. As cores escuras e sóbrias ou até mesmo os claros como marfim ou branco podem ser usados para visuais mais elegantes. Os de cores mais ousadas, listras ou com estampas pedem looks arrojados. O chapéu claro, por exemplo, pode ser usado com roupas escuras, preto, marrom ou blazer azul marinho.

Para a escolha dos chapéus, os formatos do rosto e biotipo de cada homem devem ser levados em conta. Escolha chapéus de tamanho proporcional ao rosto. Para rostos pequenos, os mais discretos e menores são aconselháveis. Os homens com rosto largo e mais quadrado podem optar pelos maiores, usados meio de lado.

Lembre-se que alguns cuidados ao lidar com os chapéus são necessários. Escove-os bem para livrá-los de poeira. Guarde-os em caixas ou locais seguros, longe de umidade e calor. Antes de usar os chapéus, você pode moldá-los levemente, porém cuidado com movimentos grosseiros, que costumam prejudicá-los.


Os chapéus complementam os looks dos homens e destacam-se em 2009 e 2010 para o publico masculino e jovem. Fazendo parte dos acessórios dos homens, os chapéus dão originalidade e estilo aos visuais, podendo remeter um ar moderno e arrojado ou elegante e sofisticado.

Como usar calça saruel: escolha o modelo certo para o seu corpo

Parece que a calça saruel “pegou” por aqui e é uma das promessas para a estação quente que se aproxima. Muitas mulheres ainda tem dúvidas na hora de comprar uma saruel: será que eu vou mesmo usar essa calça? Ela combina com alguma coisa do meu guarda-roupa?


A resposta é sim, a calça saruel certamente combina com várias coisas do seu armário . E há quem garanta que você não vai mais largar a sua - a consultora de moda Lilian Pacce, por exemplo, é adepta deste modelo antes mesmo de virar moda.



Adoro, tenho saruel de 10 anos atrás, é uma tentação, é um convite ao relaxamento. Acho que as brasileiras resistiram sim no ano passado, mas agora estou vendo nas ruas. Veio a calça boyfriend, mais larguinha, uma silhueta mais largada e que foi adotada pelas mulheres e pelas meninas. E sinto que a saruel vai pegar mais no verão, porque o calor não pede nada justo”.


Apesar de ter um corte diferente, larguinho e com o gancho bem baixo, este modelo de calça permite diversas combinações. E é o que pode conferir um toque especial ao seu look. Na hora de comprar uma calça saruel, escolha o corte e o tecido que combinam melhor com o seu tipo de corpo.


Lilian dá algumas dicas que ajudam a escolher a saruel perfeita pra você ficar na moda - e também umas dicas pra você encaixá-la dentro do seu guarda-roupa.


Cortes de calça saruel:


- para quadris largos, a calça deve ser mais reta. Quem tem quadril estreito pode usar e abusar, a calça saruel dá o volume que falta.


- para as baixinhas, o corte deve ser mais afunilado nas pernas, que dá uma alongada na silhueta.


Modelos de calça saruel:


- cós baixo ou cintura franzida só servem para quem está com a barriguinha em dia.


- a escolha do tecido pode favorecer a calça saruel, quanto mais fino for (como seda ou linho), mais elegante a calça.


Calça saruel combina com o quê?


- Tênis: não. O tênis sozinho já é despojado demais, com a calça saruel a sensação de pés enormes e achatados só aumenta.


- Sapatilhas, sandálias e rasteirinhas: sim!


- Regatas e camisetas básicas: sim.


- Bata: não. Lembre-se, já tem bastante volume na calça. A parte de cima deve ter um corte mais reto e sequinho

Roupas de grife feitas com Pet reciclado


A grande maioria das pessoas já deve ter se perguntado. Como será que um tecido é feito a partir de uma garrafa Pet? Fui buscar a resposta no Cempre.

A partir de garrafas Pet descartadas “moídas”, é possível produzir fibra de poliéster, que misturada a outros materiais, como o algodão, garantem tecidos mais leves, rapidamente aprovados por estilistas.

Os plásticos “Pet” reciclados, comumente usados em confecções de camisetas promocionais e de uniformes corporativos está começando a invadir o universo das roupas de grife. Marcas como Osklen, Vila Romana, Lucy and The Sky e Asics já estão fazendo uso de resinas Pet recicladas em suas confecções.

E não para por aí. Outros materiais também estão sendo usados na confecção de tecidos. Ao lado da malha de PET reciclado, brim orgânico, couro de tilápia e lona de juta estão entre os tecidos que já vêm sendo aplicados.

O ciclo do Pet reciclado (produção de garrafas - moagem das mesmas - reaproveitamento) deu origem a outro ciclo de igual importância, (consumo de bebidas em garrafas Pet - descarte - uso de roupas e outros produtos - meioambiente saudável).

sábado, 7 de novembro de 2009

Cia Maritima, verão 2010...

Unhas decoradas para o verão 2010...

A moda para o verão também envolve unhas decoradas, vveja alguns modelos usados nessa estação quentissima...