2009 está chegando ao fim e dentre tantas novidades que mostramos aqui, uma das grandes tendências do mundo cosmético foi a maquiagem mineral. Grandes fabricantes criaram suas linhas próprias de maquiagem mineral, investindo na onda natureba que cresce pelo mundo.
Afinal, qual é a principal diferença da maquiagem mineral para a comum? Ela realmente é melhor pra nossa pele? A dermatologista Valéria Marcondes, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, afirma que sim: “Em relação à maquiagem comum, um dos grandes benefícios é a redução do risco de alergias, além de evitar consideravelmente o aparecimento de acne“.
A formulação da make mineral é livre de corantes, conservantes, óleos, fragrâncias e outros componentes que fazem mal pra nossa delicada cútis.
Possui alguns minerais “do bem”, como o óxido de ferro e o cloreto de bismuto, que suavizam a pele e também agem como anti-inflamatório e antisséptico; e dióxido de titânio que impede a obstrução dos poros.
Todas as que viraram adeptas das novas linhas minerais só viram bons resultados: a maquiagem não adere à pele, sua remoção é mais fácil e a aparência é natural e suave. Outro ponto positivo: são mais duráveis, podendo chegar a 2 anos de validade.
E você? Já testou a maquiagem mineral? Conte pra gente nos comentários
Nenhum comentário:
Postar um comentário